Daniel Arsham | Paredes Móveis

De 03.10 a 08.11.15, na Baró Jardins

A galeria Baró apresenta a exposição “Paredes Móveis”, do artista Daniel Arsham, a partir do dia 3 de outubro, sábado, às 14h, na unidade no bairro dos Jardins. Para sua segunda exposição na Baró, Daniel Arsham volta-se mais uma vez para a manipulação de conceitos arquitetônicos, uma constante em seu trabalho. Nesta exposição, espaços e formas que experimentamos no nosso cotidiano são apresentados de maneiras surpreendentes.

Em “Paredes Móveis”, Daniel apresenta três intervenções realizadas a partir do desenho arquitetônico da Baró. Em uma das obras, “Corner Knot”, duas paredes da galeria ganham elasticidade inesperada e se unem em um nó. Em outra obra, “Formless Figure”, um spectrum indefinido ganha relevo na parede. Em comum, estes trabalhos provocam reações no espectador a partir de alterações na arquitetura original do espaço. Daniel transforma objetos reconhecíveis em experiências surreais, reinventando algo já existente. “Os espaços não têm significado até alguém estar dentro deles”, afirma.

“Paredes Móveis”, de Daniel Arsham, na Baró Galeria – Jardins

Abertura: 3 de outubro, sábado, às 14h
Período expositivo: de 5 a 31 de outubro

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30
Endereço: Rua da Consolação, 3417 – Cerqueira Cesar, São Paulo, SP
Entrada franca

No mesmo dia, às 13h, acontece no CineSESC, a sessão única dos três episódios de Future Relic, idealizados por Daniel Arsham, com participação de James Franco e Juliette Lewis.

“Future Relic”, no CineSESC

Exibição: 3 de outubro, sábado, às 13h
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira Cesar, São Paulo, SP
Entrada livre, com retirada antecipada de ingressos limitada a lotação da sala. Ingressos podem ser retirados a partir de meio-dia do dia 3/10.

PRESS RELEASE

LEMA_release_arsahm_Ingles.pdf

ARTIST

OBRAS

Formless Figure // Daniel Arsham

fiberglass, paint and joint compound // 183 x 160 x 51 cm // 2015

Corner Knot // Daniel Arsham

EPS, plaster, paint and joint compound // 46 x 162 x 51 cm // 2015

Hiding Figure // Daniel Arsham

fiberglass, paint and joint compound // 183 x 147 x 51 cm // 2015