Mônica Nador + JAMAC | Autoria Compartilhada no Contêiner

de 12 de Agosto a 10 de Setembro, na Baró Jardins Contêiner

A Galeria Baró tem o prazer de apresentar a exposição de trabalhos “Autoria Compartilhada” JAMAC/ Mônica Nador.

Mônica Nador nasceu em 1955 Ribeirão Preto. Artista da geração 80, participa de diversas exposições coletivas e individuais em galerias e museus nacionais e internacionais. Em meados dos anos 90 passa a produzir algumas pinturas murais e, a partir do final dos anos 90, inicia seu trabalho “Paredes Pinturas” que consiste em oficinas de pintura de casas em regiões marginalizadas, juntamente com os moradores das mesmas. Este projeto culmina na criação do JAMAC em 2004, Jardim Miriam Arte Clube, associação sem fins lucrativos formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, zona sul de São Paulo (Subprefeitura da Cidade Ademar). Um espaço independente de prática e compartilhamento artístico. O Jamac surge, assim, a partir do projeto desenvolvido pela artista Mônica Nador, que sai do circuito convencional das artes e expande seu trabalho por meio de processos de educação e formação cidadã. Desenvolvendo diálogos com oficinas de estêncil em regiões marginalizadas e a pintura de muros e casas desses territórios, constitui um pensamento comprometido com a articulações de poéticas, políticas e éticas na arte.

Nessa trajetória de 13 anos, o JAMAC já realizou diversos projetos, dialogando com outras linguagens artísticas, por meio de uma variedade de iniciativas locais de cunho sócio cultural. Hoje conta com oficinas de estêncil, uma estamparia serigráfica e o coletivo JAMAC Cinema Digital, que oferece cursos de audiovisual. Estas ações, assim como o próprio JAMAC, foram viabilizadas por meio de parcerias com instituições de diversos setores. Hoje o JAMAC constitui um dos poucos centros de acolhimento da produção artístico cultural da região.

Na exposição do JAMAC no anexo da Galeria BARÓ jardins, será lançada uma campanha que busca um financiamento coletivo para a manutenção do espaço e da sua força produtiva. Através da plataforma Benfeitoria, as apoiadoras e apoiadores podem realizar doações de variados valores para ajudar na manutenção do espaço e das atividades que já atendeu centenas de artistas, grupos e projetos.

Entrada livre/ franca

Abertura VIP e imprensa: sexta-feira, dia 11.08, das 15h às 19h

Abertura: sábado, 12.08.2017, das 15h às 20h

Exposição: 12.08.2017 a 10.09.2017 – segunda-feira, das 14h às 19h; terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 19h

Rua da Consolação, 3417 – Cerqueira César, São Paulo, SP

+55 (11) 3661 9770

ARTIST

OBRAS

Vista da Exposição “Autoria Compartilhada no Contêiner” // Mônica Nador

Vista da Exposição “Autoria Compartilhada no Contêiner” // Mônica Nador

Vista da Exposição “Autoria Compartilhada no Contêiner” // Mônica Nador