26/07/2016

Felippe Moraes participa da exposição PAVILHÃO, na Casa França-Brasil, no centro do Rio de Janeiro, RJ

Acontece até 30 de julho, com a participação de 3 obras do nosso artista Felippe Moraes, a exposição coletiva PAVILHÃO, na Casa França-Brasil, no centro do Rio de Janeiro, RJ.

“PAVILHÃO é uma exposição de exposições. Como nas exposições universais, recorrentes no século XIX e atualizadas nas grandes mostras de arte internacional dos séculos XX e XXI, queremos evidenciar as diferentes culturas materiais e imateriais que são negociadas e apropriadas, hoje, entre agentes e gestores de variadas ações culturais no Rio de Janeiro.

Para o PAVILHÃO convidamos os participantes de um recente seminário realizado na Casa que discutia cultura em tempos de crise. Museus, espaços independentes e programas educativos do Rio de Janeiro se reúnem novamente para abrir seus gabinetes de curiosidades.

Participam do PAVILHÃO Casa França-Brasil: A MESA, casamata, CCBB, Despina | Largo das Artes, EAV Parque Lage, És Uma Maluca, MAM-Rio, MAR, Museu Bispo do Rosário de Arte Contemporânea, Museu da Maré, Museu Histórico Nacional, Olho da Rua, Paço Imperial, e outras ações relacionadas à exposição.

Como mostrar a cultura advinda de cada instituição? Muito além da cultura material que marcou as exposições universais, exibindo plantas, animais, jóias, especiarias, nos foram solicitados, para o PAVILHÃO, principalmente, o corpo e a voz. Exibiremos, assim, falas adversas, ainda atuando nos sentidos de um sistema que distingue, separa, seleciona, mas que também produz seus contra-discursos.”

 

PAVILHAO

 

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

2017

2016

November

October

September

July

June

April

March

February

January

2015

December

November

October

September

August

June

May

April

March

January

2014

December

November

August

July

June

May