08/10/2015

Túlio Pinto | Ara – 08.10 a 24.10.15 em Porto, PT

“Desde Sócrates a Humanidade dedica-se à busca do conhecimento. Pensar, experimentar… Compreender. Um frémito, uma necessidade inerente à nossa condição. A necessidade de experimentar, para compreender, é factor instrumental na obra de Túlio Pinto. A necessidade de compreender a natureza humana, a estrutura e comportamento da matéria, a natureza do tempo e do espaço, da física, a natureza… da Natureza.

Túlio mantém uma investigação artística consistente que assume um diálogo subtil com as suas referências e inspirações. No entanto, a sua inquietude é universalista em seu existencialismo e curiosidade. As questões, quase que contemplativas, propostas pela matemática, física quântica e outras áreas de perfil científico são, para o artista, tão ou mais importantes (em sua transversalidade e pertinência) que as questões estéticas, conceptuais e  filosóficas sancionadas por Serra, Goldsworthy e Chillida ou mesmo por Heidegger e Bachelard. [...]“

Nuno Ribeiro

A partir dessa sexta-feira, 08.10, estará em exposição a mais nova instalação de Túlio Pinto, “Ara”. A instalação vem da residência que o artista fez recentemente em parceria com a Arteprovisoria, em Porto, Portugal e conta com a curadoria de Belkiss Oliveira e Nuno Ribeiro.

 

IMG_20151007_191438_baixa

 

Clique aqui para mais informações.

NOTÍCIAS

2017

2016

November

October

September

July

June

April

March

February

January

2015

December

November

October

September

August

June

May

April

March

January

2014

December

November

August

July

June

May

April