No Martins

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No Martins teve seus primeiros contatos com as artes visuais nas ruas de São Paulo, através da Pixação e do Graffiti, em 2003, aos 16 anos. Por conta de sua curiosidade em conhecer novas linguagens artísticas passou a frequentar os ateliês de gravura da Oficina Cultural Oswald de Andrade entre 2007 e 2011, onde foi aluno de artistas como Rosana Paulino, Kika Levy, Ulysses Bôscolo e outros. Cursou Licenciatura em História e Artes Visuais.
Entre as exposições que participou, se destaca a Histórias Afro-atlânticas no MASP e Instituto Tomie Ohtake, eleita pelo New York Times a principal exposição de 2018. No segundo semestre 2019 No Martins é um dos 55 artistas participantes da 21a Bienal SESC VideoBrasil, e terá ainda em 2019, individuais no CCSP e no Instituto Pretos Novos no Rio de Janeiro – RS.
Sua produção artística transita em meio a pintura, performance e experimentação com objetos, nas quais Martins investiga as relações interpessoais cotidianas, principalmente a convivência do Negro(a), no cotidiano urbano, problematizando questões de territorialismo, acesso, racismo, mortalidade e encarceramento da população negra brasileira.

Martins he had his first contacts with the visual arts in the streets of São Paulo, through Pixação and Graffiti, in 2003, at 16 years old. Due to his curiosity to know new artistic languages, he started to attend the engraving workshops of the Oswald de Andrade Cultural Workshop between 2007 and 2011, where he was a student of artists like Rosana Paulino, Kika Levy, Ulysses Bôscolo and others. Studied Degree in History and Visual Arts.
Among the exhibitions he participated in are the Afro-Atlantic Stories at MASP and Tomie Ohtake Institute, elected by the New York Times as the 2018 main exhibition. will also have in 2019, individual at CCSP and Pretos Novos Institute in Rio de Janeiro – RS.
His artistic production moves through painting, performance and experimentation with objects, in which Martins investigates the daily interpersonal relationships, especially the living of Negro (a), in urban daily life, problematizing issues of territorialism, access, racism, mortality and incarceration. Brazilian black population.