Amanda Mei | Miragem

de 04 a 25 de agosto

Primeira individual da artista Amanda Mei como representada pela galeria “Miragem”. 

A partir do dia 4 de agosto de 2018, a Baró apresenta Miragem, primeira exposição individual de Amanda Mei como representada pela galeria. A mostra tem curadoria de Ana Roman.

Através de uma investigação acerca da paisagem e seus elementos constituintes, a artista explora nos trabalhos reunidos uma possível relação entre a materialidade do planeta e o conceito de mundo.

Em grande parte das obras escolhidas para esta individual, a artista elege a rocha como elemento central para a construção de uma ideia de planeta, mundo e universo. Em alguns trabalhos ela cria, em papelão, rochas que, empilhadas, formam hermas de caráter quase escultórico, no qual se revela o interesse pela matéria rochosa esculpida pelos processos geológicos naturais e por sua forma.

No espaço principal da galeria, estarão obras criadas desde 2017 em que a artista busca agir no limiar entre o mundo – no qual habitamos, enquanto seres humanos e organizamo-nos socialmente -  e o planeta Terra. Nesse sentido, importa a artista trabalhar com símbolos que remetem a uma ideia de criação, como figuras ovóides e planetas.

Além de esculturas e objetos, a mostra traz uma série de pinturas de paisagem, cuja tradição remete a história da arte e da pintura. Elas estarão justapostas a rochas em uma espécie de moldura-mobiliário. Mais uma vez, a rocha é compreendida como constituinte da paisagem e, nesse sentido, de um fragmento do mundo. O gesto de Mei explora uma ideia de materialidade geológica enquanto formação de mund

PRESS RELEASE

Miragem-Release-Imprensa1.pdf

OBRAS

Foto: Eduardo Fraipoint //

Foto: Eduardo Fraipoint // 2018

Foto: Eduardo Fraipoint //