Conversa com o artista: Massimo Vitali

30.07 às 19h, na Baró Galpão

A Baró Galeria promove nesta quinta-feira, dia 30, uma conversa com o fotografo italiano Massimo Vitali. O artista, consagrado por capturar nuances da natureza humana sob a superfície distante e asséptica de incríveis paisagens ensolaradas, tem exposto suas séries por galerias e museus de todo o mundo.

Suas obras estão presentes na Coleção Guggenheim, Foundation Cartier pour l´art contemporain e no Centre Pompidou d´Art Contemporain de Paris, no Arkem Museum na Dinamarca, no MMK Frankfurt am Maim na Alemanha, no Museum of Contemporary Art of Denver nos Estados Unidos, no Museo Reina Sofia de Madri, ou no MUSAC de León na Espanha. Sua primeira exposição no Brasil ocorreu em 2011, na Baró Galeria.
Vitali nasceu em Como, em 1944, e vive em Lucca (ambas na Itália). Estudou cultura clássica no Liceo de Milao para depois se formar no London College of Printing. Desde final dos anos setenta aos noventa desenvolveu sua carreira como repórter fotográfico, se focando a partir dos noventa na sua produção artística.

 

Dia 30.07, às 19hs
Na Baró Galpão
Rua Barra Funda 216 – São Paulo
+55 11 3666-6489
info@barogaleria.com

Lençois Laguna do Peixe | Massimo Vitali

Impressão fotográfica sobre metacrilato | 195 x 239cm | 2013