October, 17

15.10 a 18.12.11 // Jorge Menna Barreto participa do 32 Panorama da arte Brasileira

 A partir do dia 15 de outubro inaugura, no MAM de São Paulo, 32ª edição do Panorama da Arte Brasileira que esse ano com o tema Itinerários, itinerâncias. Com curadoria de Cauê Alves e Cristiana Tejo a mostra reúne cerca de 40 artistas de diversas partes do país, entre eles Jorge Menna Barreto.

 Segundo os curadores, A ideia de Itinerários, itinerâncias surge a partir da percepção dos mesmos “de alguns aspectos da realidade artística de hoje, relativos ao tempo e aos deslocamentos implícitos nesse meio, não só no Brasil, mas no mundo todo. Com a globalização e a volatilização das fronteiras, os artistas viajam cada vez mais para participar de exposições e residências e em alguns casos passam mais tempo em trânsito do que nas cidades em que vivem”.

“O Panorama 2011 pretende ser uma plataforma de debate e análise sobre o que perdura e torna-se produto final em contraponto à velocidade e quantidade de processos e realizações, e de deslocamentos que têm muitas vezes por objetivo a criação de uma obra dentro de determinado contexto, artificial na medida em que não é o ateliê nem a cidade onde vive o artista. As obras selecionadas trazem em si características duais como impermanência e perenidade, presença e ausência, formalização e improviso”.

De 15.10 a 18.12.11 no MAM, SP.

MAM
Parque do Ibirapuera, portão 3
Tel.: 55 (11) 5085-1300

 +info: http://mam.org.br/exposicoes/ver/32-panorama-da-arte-brasileira

2019

December

November

October

September

August

July

June

May

April

March

February

January

2018

November

October

September

May

March

2017

2016

November

October

September

July

June

April

March

February