September, 13

29ª Bienal de São Paulo 2010 // Carlos Fajardo, Hélio Oiticica, Henrique Oliveira, José Spaniol, Lygia Pape, Roberto Jacoby e Wilfredo Prieto

 

José Spaniol, Vista assim:, 2010

José Spaniol, Vista assim:, 2010

 

“Há sempre um copo de mar para um homem navegar” – verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, sintetiza o que se busca com a próxima edição da Bienal de São Paulo: afirmar que a dimensão utópica da arte está contida nela mesma, e não no que está fora ou além dela.

A 29ª Bienal de São Paulo pretende ser, assim, simultaneamente, uma celebração do fazer artístico e uma afirmação de sua responsabilidade perante a vida.
Com curadoria de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias, a 29ª Bienal de São Paulo conta, ainda, com um grupo de curadores convidados. São eles: Fernando Alvim (Angola), Rina Carvajal (Venezuela / Estados Unidos), Yuko Hasegawa (Japão), Sarat Maharaj (África do Sul / Reino Unido) e Chus Martinez (Espanha).

A exposição contará com cerca de 160 participantes de diversas partes do mundo. Dentre eles, destacam-se os artistas que já expuseram na Baró Galeria, como Carlos Fajardo, Hélio Oiticica, Henrique Oliveira, José Spaniol, Lygia Pape, Roberto Jacoby e Wilfredo Prieto.

Do 25 de setembro à 12 de dezembro de 2010 no Prédio da Bienal no Parque Ibirapuera.

2020

2019

December

November

October

September

August

July

June

May

April

March

February

January

2018

November

October

September

May

March

2017

2016