April, 27

5/05/11 – INAUGURAÇÃO BARÓ+COLETIVO AMOR DE MADRE, GALERIA DE ARTE E DESIGN

Visando oferecer um espaço exclusivamente dedicado ao design contemporâneo a Galeria Baró e o Coletivo Amor de Madre se uniram em uma “joint venture” criando a Galeria Baró+Coletivo Amor de Madre.
Com a Baró + Coletivo Amor de Madre abrem-se as portas da primeira galeria especializada em design de São Paulo. Mais do que isso, abrem-se também os olhos do público apreciador para as mais diversas experimentações e produções de designers e artistas contemporâneos: enxergar o design como arte.

Sempre com ênfase no diálogo entre a arte e a nova percepção do design contemporâneo este novo espaço propõem uma leitura onde ambos caminham lado a lado assim como a discussão e compreensão entre suas variantes e similaridades.

A galeria inaugura com exposição “FUNÇÃO {[(IN)]} FUNCIONAL”, coletiva com trabalhos dos artistas Amaury Moraes, Courtney Smith, Ivan Navarro, José Spaniol, Leo Capote e Rodrigo Almeida. Os atributos aplicados a essa funcionalidade e as implicações de produções não são o foco central da mostra, mas sim a reflexão sobre essa nova relação da sociedade com o objeto, as possíveis influências que os mesmos exercem na nossa sociedade e em nosso cotidiano.

O espaço conta ainda com uma biblioteca para consultas de livros, catálogos e revistas de arte, design e arquitetura, aberta ao publico.

RUA ESTADOS UNIDOS 2186
T. 11 3061 9044
Segunda a Sábado
10 as 19 horas

2020

2019

December

November

October

September

August

July

June

May

April

March

February

January

2018

November

October

September

May

March

2017