October, 08

Túlio Pinto | Ara – 08.10 a 24.10.15 em Porto, PT

“Desde Sócrates a Humanidade dedica-se à busca do conhecimento. Pensar, experimentar… Compreender. Um frémito, uma necessidade inerente à nossa condição. A necessidade de experimentar, para compreender, é factor instrumental na obra de Túlio Pinto. A necessidade de compreender a natureza humana, a estrutura e comportamento da matéria, a natureza do tempo e do espaço, da física, a natureza… da Natureza.

Túlio mantém uma investigação artística consistente que assume um diálogo subtil com as suas referências e inspirações. No entanto, a sua inquietude é universalista em seu existencialismo e curiosidade. As questões, quase que contemplativas, propostas pela matemática, física quântica e outras áreas de perfil científico são, para o artista, tão ou mais importantes (em sua transversalidade e pertinência) que as questões estéticas, conceptuais e  filosóficas sancionadas por Serra, Goldsworthy e Chillida ou mesmo por Heidegger e Bachelard. […]”

Nuno Ribeiro

A partir dessa sexta-feira, 08.10, estará em exposição a mais nova instalação de Túlio Pinto, “Ara”. A instalação vem da residência que o artista fez recentemente em parceria com a Arteprovisoria, em Porto, Portugal e conta com a curadoria de Belkiss Oliveira e Nuno Ribeiro.

 

IMG_20151007_191438_baixa

 

Clique aqui para mais informações.

2020

2019

December

November

October

September

August

July

June

May

April

March

February

January

2018

November

October

September

May

March

2017